quinta-feira, 27 de junho de 2013

Contação de Histórias


Este projeto está sendo desenvolvido nas turmas dos anos iniciais e pré-escolar e tem como objetivo estimular o gosto pela leitura. Todas as quartas-feiras um professor faz a contação de histórias; professoras aposentadas e professoras do Ensino Fundamental Ivonete Klein, Juliana Da Silva e Viviane F. Boff.  Está sendo muito importante, pois as crianças não veem a hora de chegar o dia para ouvir novas histórias. O projeto tende a se estender até o mês de novembro no qual os professores irão se intercalando para a contação de histórias.
Na biblioteca municipal desenvolvemos parceria com o município onde ouvimos histórias contadas por professoras aposentados e também contamos nossas histórias para alunos do município. Na data do dia 12/06 ouvimos a história Festa no Céu contada pela professora Adélia Karpinski.

 




A história “Margarida Friorenta” foi contada pela professora Juliana Da Silva e por algumas crianças do 2º ano do EF.




 
O “Causo das Abóboras”uma história caipira; foi contada e dramatizada pelas professoras Ivonete Klein e Juliana da Silva onde presenciamos um grande interesse, uma motivação por parte das crianças em ouvir a história. Parabenizamos as professoras pelo desenvolvimento do projeto.



quarta-feira, 12 de junho de 2013

JESC - Atletismo

Ontem numa belíssima participação da EEB Profª Cecília Lotin os alunos na categoria sub 14 (1999 à 2001) e sub 17 (1996 à 1998) masculino e feminino conquistaram 09 medalhas de ouro, 11 de prata e 12 de bronze, totalizando 32 medalhas.
Os alunos André Trevisan nos 80 m com barreira, Cleiton Rama - 800m, Gleice Massolini - 110m com barreiras, Adriana Kozerki - 400m, Tainá Daiprai - 800m,Taís Kovaleski - salto em altura, Alencar Gasparin - lançamento de disco, Andressa Frederisch - 100m e lançamento do disco conquistaram medalha de ouro e irão representar a nossa micro região no atletismo na fase estadual. Parabéns aos alunos e ao professor Itacir Novello pela brilhante participação.

terça-feira, 11 de junho de 2013

Alunos da EEB Cecília Lotin acompanhados do professor Itacir Novelho participarão na cidade de Descanso  das competições de atletismo. Desejamos aos alunos e ao professor boa sorte!

segunda-feira, 3 de junho de 2013

Meio Ambiente

A EEB Profª Cecília Lotin desenvolve durante a semana(03/06 à 07/06) uma gincana sobre o Meio Ambiente, sob a coordenação dos professores e direção e com a participação dos alunos desde o ensino fundamental até o ensino médio.







        Parabenizamos as professoras Luciane Balensiefer e Márcia Giongo e ainda os alunos do 2º e 3º ano do EM noturno que realizaram pinturas de Corpus Christi na igreja São Francisco de Assis de Barra Bonita.