quinta-feira, 29 de agosto de 2013


Durante a semana os alunos do Ensino Fundamental, anos finais, pesquisaram sobre os quatro elementos da natureza (água, ar, fogo e terra), desenvolveram projetos, construiram maquetes, para apresentação no dia 28/08 quando aconteceu nas dependências da escola o IV Seminário sobre o Meio Ambiente.
No momento alunas do 2º e 1º ano do EM e 6º ano do EF,  juntamente com a professora Luciane Balensiefer e a acessora de direção Deyse Tesser  realizaram uma  apresentação dos quatros elementos da natureza.





segunda-feira, 26 de agosto de 2013

No dia 21 de agosto, os alunos do 2º ano do EM, matutino, juntamente com a professora Maria Inês Cecchin  participaram de uma atividade desenvolvida pela EPAGRI, na propriedade de Marilene Boff. A atividade consistia em uma construção de um aquecedor solar com materiais recicláveis, como garrafas pet e caixas longa vida. Após as explicações dos conceitos físicos envolvidos na construção e funcionamento do aquecedor solar, os alunos formaram grupos para a preparação dos materiais com a orientação do agrônomo Osvaldo  e a extensionista Áurea Gasparin Facco. Numa próxima etapa, será o término e instalação do aquecedor solar.



terça-feira, 20 de agosto de 2013


No dia 17 de agosto a comunidade escolar realizou a tradicional festa agostina, onde um grande número de pessoas se fizeram presentes para prestigiar. Os educandos apresentaram danças e o tradicional casamento caipira. A direção da escola e a APP (Associação de Pais Professores) agradecem a todos(as) pela participação, aos educandos que fizeram as apresentações abrilhantando assim a noite, aos professores pela dedicação nos ensaios e no trabalho realizado durante a noite , aos serventes da escola que contribuiram para a realização da festa e a representante da GERED senhora Joveci que se fez presente. 













quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Construindo um foguete

Os alunos do 3º ano do Ensino fundamental, juntamente com a professora Ivonete Klein fizeram uma experiência sobre o ar, montaram um foguete e observaram o que aconteceu. Descobriram que o ar em movimentou o balão tão rápido como um foguete. Após eles fizeram uma competição entre os colegas para ver qual foguete seria mais rápido, assim concluíram que quanto mais ar tem no balão, mais rápido ele chega. Foi uma experiência muito interessante.


quarta-feira, 14 de agosto de 2013

 
A EEB Profª Cecília Lotin realizará a tradicional Festa Agostina no dia 17 com início às 19hs.Vai ter boa música e muita comida.A Festa Agostina é sempre divertida, venha fazer parte da nossa!!!

Com o intuito de auxiliar os educandos a compreenderem que a aprendizagem é um processo gradual e contínuo em que o estudo de um será o conteúdo aprofundado no ano seguinte. Para isso e com um o trabalho em equipe  a turma do 5º ano e a turma do 7º ano realizaram uma troca de saberes. Em ambas as turmas, na disciplina de geografia, a turma do 7º ano com a professora Nádia S. Zacaron estudaram as regiões brasileiras e do mesmo modo o 5º ano, porém com um outro olhar, nos estudos do 5º anoos educandos produziram uma maquete representando a região nordeste e suas particularidades e a apresentaram para a turma do 7º ano, neste momento houve uma grande conversa entre os educandos, no qual os educandos do 7º ano acrescentavam novas informações às questões levantadas pela turma do 5º ano. A experiência foi produtiva e os educandos perceberam que todos tem sempre algo à ensinar e algo a aprender com os outros.

terça-feira, 13 de agosto de 2013

Texto e imagem

Utilizando os recursos da informática, os educandos do 3º e 4º ano fizeram uma montagem de um lindo cartão para o dia dos pais. Para realizar esta atividade acessamos o site: www.fotomontagens.net e seguimos todos os passos para a montagem. Foi uma atividades prazerosa para os educandos além de também terem tido a oportunidade de aprenderem a montar cartões com suas fotos.