quinta-feira, 26 de junho de 2008

VISITA À GRUTA

Trabalho realizado pelas turmas das professoras Dirce, Sirlei, Delia e Sirley da Escola Cecília Lotin

BARRA BONITA




Barra Bonita se encontra com sua base econômica fundamentada na agropecuária, cujos produtos servem para subsistência da população rural, sendo constituído pela agricultura familiar, e o excedente gerado sendo posteriormente comercializado.

A economia do município é sustentada, basicamente, pela produção agrícola, pecuária, avicultura e suinocultura, tendo como cultura permanentes e temporárias o milho, feijão, soja, fumo e trigo. A renda familiar rural, gira em torno de 1,2 salários mínimos, e a urbana em torno de 2 salários mínimos.

A colonização de Barra Bonita teve início em 1951, com a chegada de famílias oriundas do Rio Grande do Sul.

Pela Lei municipal nº 630 de 19/12/1960, foi homologado o Distrito de Barra Bonita. Em 17/12/95, através de Plebiscito, a população de Barra Bonita, aprovou a criação do município sancionado em 29 de dezembro de 1995, através da Lei Nº 10.052, tornou-se município oficializando a intenção da maioria da população.

O município de Barra Bonita localiza-se geograficamente no Extremo-Oeste de Santa Catarina, emancipou-se de São Miguel do Oeste, distante 22 km aproximadamente deste, limita-se ao Norte com o município de Anchieta e Guaraciaba, ao Sul, com o município de São Miguel do Oeste e Romelândia. O território do município de Barra Bonita é de 107 Km2. Sua população é de 2.064 habitantes, formada pelas etnias italianas, germânica e polonesa.

O município é formado pelas comunidades: Sede, Linha São Judas Tadeu, Linha Alto Caçador, Linha Cruz e Souza, Linha Treze de Maio, Linha Três Irmãos, Linha Polaca, Linha Caçador Baixo, Linha Pomba Branca, Linha Progresso, Linha alto São José, Linha Arvoredo, Linha Jataí, Linha Linha 25 de Maio, Linha Águas do Araçá e partes das Linhas Traíra e Cordilheira.

Os principais Pólos regionais mais próximos são: São Miguel do Oeste, Chapecó e Pato Branco no Paraná. A capital do estado fica aproximadamente à 750 km, a densidade populacional é de 20 habitantes/km2 assim distribuídas:
Área rural: 18,17 hab/km2.
Área urbana: 1,83 hab/km2.
- Sua densidade demográfica é de 19,66 hab/km2.

TRABALHOS PARA DECORAÇÃO DA FESTA JUNINA 2008

Bonecos decorativos para Festa Junina 2008

NOSSAS FOTOS

NO DIA 26 DE JUNHO - EM CURSO NA ESCOLA



quarta-feira, 25 de junho de 2008

Delicias Da Cozinha

RECEITA DE PÃO DE QUEIJO DA IVANETE
- 500g de polvilho azedo;
- 500g de polvilho doce;
- 2 copos de leite
- 1 copo de óleo;
- 100g de queijo ralado;
- 4 ovos;
- Sal a gosto (1 colher de sopa);

Modo de fazer:
Bata todos os ingredientes no liquidificador. Aqueça o forno na temperatura de 220 graus.